Patrícia Poeta dá basta e abre processo contra Sonia Abrão por injúria e difamação. Patrícia Poeta dá basta após possível perseguição feita por Sonia Abrão e processa apresentadora e um de seus colunistas; entenda
No comando do Encontro desde junho do ano passado, quando Fátima Bernardes saiu do programa após dez anos, Patrícia Poeta vem se sentindo perseguida por Sonia Abrão, que comanda o A Tarde É Sua na RedeTV!. Agora, ela resolveu dar um basta na situação e abriu um processo contra a veterana.
Segundo o Notícias da TV, a apresentadora da Globo resolveu entrar na Justiça contra a jornalista e Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa de fofocas, por injúria e difamação, por ambos terem atacado e divulgado informações falsas contra a ex-âncora do Jornal Nacional.
Patrícia Poeta alega que os famosos cometeram uma 'campanha difamatória' contra ela desde o momento em que ela assumiu o matinal. Mais de 40 páginas de reportagens e descrições que a famosa teria sofrido foram anexadas à ação, além de informações não condizentes sobre a realidade dos bastidores e sua relação com Manoel Soares, seu colega de atração.
Entretanto, a global não está disposta a receber dinheiro com a ação: "Ela [Sonia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação", revelou o advogado André Perecmanis, em entrevista ao veículo.
Além disso, o profissional ainda destacou que a apresentadora também não aceitará apenas uma retratação pública de Sonia e Lo-Bianco, já que a situação será resolvida nos tribunais: "Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação".
Fonte; Contigo