Sabe aquele blá blá blá de gente criminosa que fala o que quer e quando o pau canta fala que está exercendo sua liberdade de expressão, pois é, o pau cantou para Sikêra Jr, isso porque o apresentador vem falando o que quer da Globo e seus jornalistas, mas agora a conta chegou, isso porque a Globo se cansou e resolveu tomar as medidas cabíveis para defender sua honra e a honra de seus funcionários.
De acordo com a lei você pode falar o que quiser de quem quiser, ou sobre qualquer assunto, desde que você não cause prejuízo a imagem ou a honra da pessoa ou empresa, liberdade de expressão não é direito para comentar crimes de honra, e a partir disso a TV Globo se cansou e entrou com um processo contra o jornalista da RedeTV!, Sikêra Jr., que na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho comanda o Alerta Nacional e vem proferindo falas que ultrapassou os limites da liberdade de expressão.
O fato é que de acordo com o Notícias da TV, a Globo cansou das ofensas do apresentador contra os seus jornalistas e até mesmo contra os donos da empresa, montando assim, um dossiê com todas as citações que considera mentirosas, pedindo 100 mil de indenização, além de uma retratação ao vivo em seus programas. O julgamento em primeira instância foi antecipado e deve acontecer em novembro.
Ainda de acordo com informações do Notícias da TV, a ação corre na 11ª Vara Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Além do próprio Sikêra Jr., a TV A Crítica também é alvo da ação por ser a produtora a veicular os programas do apresentador. Além do Alerta Nacional na RedeTV!, ele comanda o Alerta Amazonas, exibido apenas para Manaus, no Amazonas.
Em sua petição inicial, a Globo alega pelo menos 25 vezes em que Sikêra Jr. fez declarações incorretas, mentirosas e de cunho caluniosao e até mesmo sendo consideradas fake-news, sobre recebimento de publicidade federal por parte da emissora, acusando o apresentador de dar informações falsas sobre o “fim da concessão” da emissora.
Em um programa datado no mês de dezembro de 2019, Sikêra Jr. citou nominalmente a família Marinho, dizendo que “a raiva deles” de Bolsonaro seria por causa do fim das supostas altas verbas que Dilma e Lula davam ao canal carioca.
Em uma de suas falas, o apresentador falou que os filhos do falecido Roberto Marinho enriqueciam mais durante o governo petista.
A ação está correndo na Justiça desde 2020, mas, apenas está semana deixou de ser secreto devido a uma decisão do TJ-AM de antecipar o julgamento para ser realizado em novembro.
Fonte; O Tv Foco