A atriz Cássia Kis vem causando nós bastidores da rede Globo, isso porque ela vinha constrangendo os colegas na tentativa de convencê-los a votar em Bolsonaro na eleição que passou, e não só isso, ela foi além ao proferir falas homofóbicas e que caíram como uma bomba na imagem de atriz bem sucedida que Cássia cultivou a anos, e quem proferiu duras críticas a atriz foi Sônia Abrão que não gostou nada do posicionando da atriz e fez duras críticas a Cássia.
Sônia Abrão que é apresentadora do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, fez duras críticas as declarações de Cássia Kis que espantaram o público ao longo da semana, Sonia se mostrou horrorizada com as declarações de Cássia Kis sobre a comunidade LGBTQIA+, Cassia que fez uma live com Leda Nagle e proferiu falas que foram consideradas homofóbicas, e Sônia detonou a atriz no seu programa “A Tarde é Sua”. A jornalista aproveitou o espaço e repudiou os comentários preconceituosos da artista de “Travessia”, da TV Globo.
“Passou dos limites, segundo os próprios colegas de emissora, segundo a classe artística, segundo os próprios colegas da novela ‘Travessia’. […] Ela vem mostrando uma face que ninguém conhecia”, declarou a apresentadora.
Sonia Abrão continuou: “Gente, tem uma coisa mais absurda do que essa? Uma coisa mais preconceituosa do que essa? Mais discriminatória do que essa? Uma coisa que realmente não faz sentido, e você não precisa ser gay para você não concordar com esse tipo de coisa”.
A âncora do vespertino lamentou que Cássia Kis realmente pense dessa forma. “Qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mental não pode concordar com um tipo de declaração como essa, dita em alto e bom som, de peito estufado, com a maior convicção. E é isso o que dói no coração: ela tem convicção desse tipo de coisa. Tão pobre, tão triste, tão segregacionista, ela acha que é isso mesmo. E aí, resta fazer o quê? As pessoas reagem”.
“DESTRÓI E MATA”
Sonia Abrão também avaliou que as declaração da atriz fomentam um comportamento que mata. “Ninguém está agindo com a Cássia porque ela disse alguma coisa bonitinha, que motivasse as pessoas, que elevasse o espírito. Não! Ela disse uma coisa que puxa para baixo, ela disse uma coisa que destrói as pessoas, ela disse uma coisa que esse tipo de preconceito mata. Não pode passar pano e falar: ‘Ah, imagina, tem gente que pensa assim mesmo’. Não pode, realmente, tem que se reanalisar, mudar os seus conceitos, olhar para a realidade”, disparou.
Fonte; O Tv Foco