A atitude de Roberto Carlos foi exposta ao Brasil e chocou a todos. O cantor Roberto Carlos conhecido nacionalmente pelos diversos sucessos, ganhou a fama de Rei da música romântica no Brasil. Porém, dentre os momentos ao longo de sua carreira, o cantor viveu um momento que a Globo tentou esconder do Brasil, mas agora veio a tona queimando a cara de santinho do cantor.
Segundo Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada Roberto Carlos em detalhes (2006), a Globo censurou a história para as pessoas não saberem o que o famoso realmente fez. Na obra original de Mauro Lima, ele detalhava que Roberto Carlos humilhou Tim Maia.
Acontece que há rumores na história que o artista e Tim Maia tiveram uma grande treta no passado que quase ninguém sabe. No ano de 2015, a Vênus Platinada lançou a minissérie ‘Tim Maia: Vale o que vier’, contudo, escondeu da produção as brigas que o cantor teve com falecido astro.
Contudo, na produção adaptada pela Globo, a cena simplesmente não existe. Durante uma entrevista ao Correio Braziliense, Paulo César detalhou o que a emissora fez.
“Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, frisou ele.
O autor disse que Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando retornou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época explodia nos quatro cantos do país com a Jovem Guarda.
O filme detalha que quando Tim maia foi procurar Roberto Carlos, ele acabou sendo ignorado pelo amigo. Na ocasião, o artista não tinha dinheiro para voltar para casa, assim, o Rei mandou darem dinheiro a ele e um funcionário que foi levar a grana, amassou o papel e jogou para o alto. A atitude foi tratada como um dos mais humilhantes da carreira do falecido.
Fonte; O Tv Foco
Att; Antônio Ferrero
Redes sociais; @Opinatorio