Gusttavo Lima nos últimos dias virou foco de um escândalo envolvendo dinheiro público, isso após o cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, criticar Anitta, a Lei Rouanet e uma tatuagem íntima de Anitta durante seu show em Sorriso (MT), como consequência vários sertanejos foram envolvidos na susposta fraude através de shows contratados por prefeituras, até agora já tem quase 100 shows cancelados, e não demorou muito para o problema cair no colo de Gusttavo Lima, o cantor teve uma série de shows cancelados, e agora há até a possibilidade de uma cpi para investigar como se deu esses contratos com prefeituras de cidades bem pequenas e cantores certanejos que estão ganhando cachês milionários, mas agora o que chamou atenção foi que Leonardo que geralmente a gente não vê se metendo em polêmicas resolveu se manifestar.
Leonardo e Gusttavo Lima/Reprodução
Leonardo, que raramente se mete em polêmicas desta vez não se esquivou do assunto polêmico do momento: os cachês milionários que prefeituras pagam para artistas sertanejos, muitas vezes deixando de lado assuntos essenciais no município, como saúde, educação e segurança.
Foi durante o casamento de Nathan, o filho de Luciano Camargo, o sertanejo comentou sobre a polêmica numa breve entrevista e confessou que não encara o assunto como perseguição aos cantores sertanejos.
“Não acho que tenha uma perseguição aos sertanejos. Dentro da lei, tudo se resolve. A lei tem que ser para todos. A CPI tem que voltar em muitos setores, inclusive na dos empresários e não porque artista A ou B falou alguma coisa”, explicou.
“Gusttavo Lima não está errado”
O artista defendeu o posicionamento de Gusttavo Lima, que chegou a fazer uma live aos prantos para se defender do escândalo em que foi envolvido “Gusttavo Lima não está errado. O artista vai onde o povo está. Quem contrata tem que saber se tem verba para cultura ou não. Porém o que chamou atenção e foi encarado como indireta foi que Leonardo disse que os artistas tem que ficar espertos para não ser envolvidos em coisa ilícita e afirmou; "se souber que tirou verba da saúde eu não faço show. Isso tudo só está prejudicando o meio artístico. Não tem que ter briga nem de um lado nem de outro, tem que apurar as irregularidades”
“Nunca me beneficiei de dinheiro público, empréstimo, ou algo do tipo. Minha vida foi sempre trabalhar. Em 2019 fiz quase 300 shows. Temos uma equipe gigantesca. Não compactuo com dinheiro público. Pago todos os meus impostos em dia”, desabafou.
Fonte; Observatório dos Famosos