Uma das histórias que saiu na época da demissão dava de que o salário de Moacyr era desproporcional, oque nos corredores do SBT ficou conhecido como "UM PESO"
Por mais que tenham atuado juntos por longos anos, Carlos Alberto e Moacyr Franco não são mais amigos. O fim da relação começou quando o veterano foi demitido do SBT, e agora o apresentador da Praça é Nossa deu detalhes do motivo da saída, esclarecendo que seu salário era pesado à emissora pela pouca carga horária que fazia.
Em uma entrevista, Carlos Alberto de Nóbrega garantiu que a saída do amigo o doeu muito, mas, não conseguiu evitar. A emissora baixou uma ordem de corte de gastos e precisou demitir centenas de pessoas.
De acordo com o apresentador, a justificativa de mandar Moacyr Franco embora é que seu salário estava muito alto, enquanto a carga horária era baixa. Para ele, o fato do humorista não aparecer tanto na Praça é Nossa, não fazia falta, afinal, ele tinha outras estrelas para equilibrar o programa.
No entanto, isso acabou pesando no lado financeiro do SBT. Carlos Alberto de Nóbrega até tentou, mas não conseguiu segurá-lo no programa.
“Eu tentava de todas as formas segurar o Moacyr, porque não foi a primeira vez. O salário dele era infinitamente superior ao dos outros, isso pesou na hora que falaram que tinha que mandar 100 pessoas embora. Na Praça, eu consegui segurar um na produção”, justificou.
Do outro lado, em diversas entrevistas, Moacyr Franco alegou que o problema da sua saída não foi salário, já que ele estava disposto a negociar o valor que recebia. Por mais que anos tenham se passado, até hoje, não se sabe qual lado da história é verídico.