O Messenger, aplicativo de conversas do Facebook, recebeu na última semana atualizações em sua política de segurança e privacidade. Entre as principais novidades estão a criptografia de ponta a ponta e o aviso de captura de tela em conversas do modo “Conversa Secreta”.
As atualizações permitirão que Gifs, figurinhas e reações estejam disponíveis, além disso, agora também será possível responder mensagens específicas durante um bate-papo. As mudanças deixam o Messenger ainda mais parecido com o WhatsApp, tanto que o recurso de criptografia será igual ao do mensageiro verde.
O Messenger também receberá a confirmação de “enviado”, “entregue” e “visto”. O aplicativo ainda permitirá que os usuários salvem as mídias compartilhadas em conversas, como fotos e vídeos.
Criptografia do Messenger
As conversas criptografadas serão diferentes do WhatsApp em um pequeno detalhe. No mensageiro verde a criptografia é ativada automaticamente, enquanto no Messenger será necessário ativar o recurso manualmente.
A ferramenta de segurança pode ser ativada quando os usuários selecionam a opção de mensagens autodestrutivas – que desaparecem com o tempo – ou quando utilizam as Salas Secretas, em que o bate-papo some automaticamente quando finalizado.
Fonte; Olhar Digital
Att; Antônio Ferrero
Redes sociais; @Opinatoriotv