Depois de se encontrar com o ex-astro infantil Marcelo Ribeiro, Xusha Meneghel lamentou as consequências da censura do filme "Love in Love" (1982).
A rainha do curta disse que ficou triste ao perceber que todas as polêmicas em torno da produção poderiam prejudicar a carreira de suas colegas. Segundo fonte do Notícias da TV, Xuxa disse a um amigo que a conversa com Ribeiro foi “muito boa”. A ex-estrela infantil disse que a censura não prejudicou seu trabalho, que está desatualizado, mas que a possibilidade do filme ter um impacto negativo na vida do menino faz com que o apresentador se sinta culpado.
O encontro entre os dois foi promovido por Pedro Bial, que lidera um documentário sobre a carreira de Xuxa. Para a produção do Globoplay, o jornalista já havia reunido a mãe de Sasha Meneghel com Marlene Mattos, sua antiga diretora; elas protagonizaram um rompimento conturbado no passado.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Xuxa e Ribeiro assistiram a trechos do longa juntos. Na época da filmagem de Amor, Estranho Amor, Xuxa tinha 19 anos, e Ribeiro tinha 12. O trabalho deu origem a acusações de pedofilia e pornografia contra a loira.
Para que o filme não fosse exibido, Xuxa pagava anualmente US$ 60 mil (aproximadamente R$ 366,8 mil na cotação atual) pelos direitos do longa. Em 2018, após três décadas de pagamentos, a ex-titular do Dancing Brasil abriu mão da dívida recorrente e passou a incentivar as pessoas a verem a obra dirigida por Walter Hugo Khouri (1929-2003).
Att; Antônio Ferrero
Redes sociais; @Opinatoriotv