Celso Russomano vem a anos humilhando as pessoas e iludindo a muitos em busca de supostamente se cumprir o código de defesa do consumidor com informações distorcidas e infladas, e como Celso já foi funcionário do SBT, agora a emissora terá que pagar uma verdadeira fortuna a vítima de uma dessas reportagens devido a uma reportagem vinculada na época ainda do aqui agora
O SBT pagou uma indenização de R$ 348 mil para uma empresa por causa de uma reportagem de Celso Russomanno exibida em 1994. A informação é do colunista Rogério Gentile, do UOL.
Em maio de 1994, o jornal “Aqui Agora” apontou que a Construtel deu um golpe em moradores de um condomínio de São Paulo (SP), envolvendo a implantação de um sistema de telefonia para a comunidade.
A Construtel processou a emissora e afirmou que o contrato estava sendo cumprido. O SBT rebateu e acusou a empresa de fazer propaganda enganosa. No entanto, a Justiça não aceitou a defesa da emissora e condenou o SBT por agir de modo “no mínimo imprudente”.
O valor da indenização para a Construtel, que estava em uma conta judicial desde 2012, foi transferido para a empresa no fim de setembro. O “Aqui Agora” fez muito sucesso na década de 90 sob o comando de Celso Russomanno, que atualmente é deputado federal pelo Republicanos.
Fonte; Gente IG
Att; Antônio Ferrero
Redes sociais; @Opinatoriotv