Leonardo/Foto Reprodução Web
O Leonardo após ser processado se pronunciou na Justiça sobre uma acusação que sofre do compositor Mário Soares, um dos autores do clássico sertanejo Pense em Mim. O cantor revelou que não humilhou o autor da música.
A revelação do andamento do processo foi divulgada pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, que ainda destacou que o compositor entrou com um pedido de indenização por danos morais e materiais contra o cantor alegando que a dupla sertaneja Leandro e Leonardo gravou a música em 1990 sem a sua autorização prévia.
No processo, Mário Soares acusa Leonardo e afirma nunca ter recebido a remuneração devida pelos diretos autorais e afirmou que a música Pense em Mim era um reggae quando foi composta em 1985 por Mário Soares, Douglas Maio e José Ribeiro. Chamava-se Com Destino à Felicidade.
Mário ainda afirma ainda no seu processo que foi pressionado por Leonardo e por outras pessoas do universo artístico a dar a autorização. Ele, então, está cobrando o pagamento de R$ 598,8 mil, considerando royalties e indenização.
Em resposta, o sertanejo disparou que a ação é uma aventura jurídica de pessoas que tentam enriquecer sem causa: “É muito estranho afirmar que, 30 anos após as tratativas relativas as canções, [Mário] finalmente sentiu-se injustiçado e resolveu buscar direitos que nunca teria recebido durante todo este período!”.
“No que tange aos direitos autorais, nada tem [o compositor] a reclamar com Leonardo, visto que ele não participou das tratativas e muito menos firmou qualquer contrato que determinou as remunerações”, seguiu a defesa do artista.
Leonardo também garantiu que não colocou o compositor em condição vexatória e que Mário quer, na verdade, “tumultuar o Poder Judiciário, como se processar alguém fosse uma simples brincadeira”.
Fonte; RD1
Att; Antônio Ferrero
Redes sociais; Opinatoriotv