Anvisa se pronuncia sobre Butantan e Coronavac após acusação de estados - OPINATORIO

Breaking

OPINATORIO

notícias, celebridades, famosos, política


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html

Post Top Ad


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Anvisa se pronuncia sobre Butantan e Coronavac após acusação de estados

Há algumas semanas alguns estados estão acusando o Intituto Butantan de enviar menos doses da vacina CoronaVac nos frascos, e após essas acusações o instituto Butantan se pronunciou e chegou a mudar a bula da CoronaVac e disse que a dosagem está correta, mas os estados continuaram reclamando e hoje a Anvisa de pronunciou após testes e aferição de frascos da Coronavac


Hoje a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se manifestou após técnicos da agência realizarem uma inspeção rigorosa na linha de produção e envase da CoronaVac, vacina contra Covid-19, a agência anunciou nesta segunda-feira (17) que não houve problema na quantidade de doses inserida em cada frasco do imunizante.

De acordo com o levantamento feito pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo em parceria com o Observatório da Covid-19 BR constatou que nove cidades paulistas receberam 40% dos frascos da CoronaVac com menos doses que o indicado pelo fabricante.

De acordo com a Anvisa, "os frascos da vacina trazem 10 doses, conforme previsto", e a diferença observada na quantidade está relacionada a erros de extração, “principalmente pelo uso de seringas inadequadas”.

"De acordo com a avaliação técnica feita pela Anvisa o uso de seringas de 3ml não seria o mais adequado para a extração de vacinas, que possuem doses de 0,5ml. O relatório aponta ainda que o mais adequado para a retirada e aplicação das doses são as seringas de 1ml que têm uma maior precisão para cada dose", diz a agência.

Post Top Ad

Responsive Ads Here