Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html

Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html
assédionoticiasredes sociaistravel

Estudo aponta que 77% das garotas brasileiras já sofreram assédio nas redes sociais

Foto Reprodução Web

Que brasileiro é muito mal educado já sabemos, mas segundo uma pesquisa mundial com 14 mil adolescentes e jovens mulheres apontou que 58% delas afirmaram já ter sofrido assédio pelas redes sociais - ameaça de violência sexual, assédio sexual, comentários racistas ou LGBTIfóbicos, entre outros. Aqui no Brasil, os dados mostraram 77% das 500 entrevistadas. As pessoas que participaram do levantamento tinham entre 15 e 25 anos, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo. As estatísticas foram publicadas no estudo "Liberdade On-line?", elaborado pela ONG Plan International em 22 países. 

De acordo com o levantamento foi divulgado em um contexto no qual o tempo que as pessoas dedicam às redes sociais aumentou por causa do isolamento social provocada pela pandemia do coronavírus. 

Os números são claros, 54% disseram que a linguagem abusiva foi o principal problema nos casos de assédio. Depois foi citado o constrangimento proposital, por 52%. Em 47% dos casos, o perpetrador era um desconhecido, em 38% eram conhecidos e em 38% eram anônimos.

Já a diretora executiva da Plan International, Cynthia Betti afirmou que "as redes sociais têm que ter mecanismos de proteção. As garotas denunciam, eles criam novo perfil e o ciclo continua". 


Att; Antônio S.

Related Posts

Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html