Entenda como vai funcionar o Pix, que deve substituir as atuais transferências bancárias - OPINATORIO

Breaking

OPINATORIO

noticias, celebridades, famosos, política

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Entenda como vai funcionar o Pix, que deve substituir as atuais transferências bancárias

Foto Reprodução Web

Você já deve ter ouvido muito sobre o Pix, mas com certeza não deve saber como vai funcionar, vamos fazer um apanhado para que você entenda tudo,  o cadastro de informações de clientes interessados em usar a “chave PIX”, o novo sistema de transações financeiras criado pelo Banco Central, começa nesta segunda-feira (5). 

De acordo com o Banco Central, o PIX é a realização de transferências monetárias eletrônicas na qual a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorre em tempo real.
A diferença do novo sistema para o habitual “DOCs e TEDs” é que o serviço está disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano.

As transferências irão ocorrer diretamente da conta do usuário pagador para a conta do usuário recebedor, sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores, e promete facilitar devido a rapidez e com isso vai evitar fraudes já que a nova modalidade promete que em média 10 segundos a porção já vai mostrar o saldo disponível.

Att; Antônio S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here