O presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama Michelle na cerimônia de posse do novo ministro da Justiça André Mendonça, no Palácio do Planalto -
testes rápidos da Covid-19 e segundo a Folha de São Paulo, o governo repassou a verba ao programa Pátria Voluntária, que por sua vez é liderado pela primeira-dama, Michelle BBolsonaro.
governo federal desviou a finalidade de R$ 7,5 milhões doados especificamente para a compra de Segundo apurou a Folha, no dia 23 de março, a Marfrig, um dos maiores frigoríficos de carne bovina do Brasil, anunciou que doaria esse valor ao Ministério da Saúde para a compra de 100 mil testes rápidos do novo coronavírus.
Vale lembrar que nessa data, o Brasil enfrentava as primeiras semanas da pandemia e a falta desse material, enquanto a OMS (Organização das Nações Unidas) orientava testar a população.
E o dinheiro foi usado segundo informou a casa cível a folha para compra de cestas básicas, ou seja a doação foi desviada e segundo a Folha foi usada para finalidades diferentes do objetivo da doação enquanto a pandemia avançou e fez vítimas como quis.
Leia reportagem completa; Folha de São Paulo