Funcionário da saúde faz teste Covid-19 em centro de testes no aeroporto de Vnukovo, nos arredores de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (7) — Foto: Pavel Golovkin/AP
A Rússia anunciou que irá conceder o registro para a primeira vacina contra a Covid-19 em 12 de agosto. O anúncio foi feito pelo vice-ministro da Saúde do país, Oleg Gridnev, ele afirmou também que Médicos e idosos terão prioridade na imunização.
Vale lembrar que semana passada, o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, anunciou que o programa do governo de vacinação em massa está previsto para começar em outubro. Porém, a velocidade dos ensaios clínicos e a falta de transparência para divulgar os resultados geram questionamentos de especialistas.
Até agora o que se sabe sobre a vacina da Rússia contra o coronavírus e por que ela desperta dúvidas
O Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia, o Instituto Gamaleya, está trabalhando em uma vacina baseada em adenovírus.
"O registro da vacina desenvolvida no Gamaleya Center ocorrerá em 12 de agosto. Agora, o último estágio, o terceiro, está em andamento. Esta parte do teste é extremamente importante. Temos que entender que a vacina em si deve ser segura”, disse Gridnev a jornalistas nesta sexta-feira (7).
Att: Antônio S.
________________________________________________________________
Recado da Central Editorial - Não se esqueça, quando você receber uma notícia, seja no zap, seja em qualquer outra rede e, você ficar na dúvida, acesse imediatamente o GOOGLE e pesquise sobre aquele assunto, busque em pelo menos três(3) portais conhecidos aquele assunto que está sendo falado...se mesmo após a pesquisa não achar sobre aquele assunto, então, já sabe né? Estamos vivendo tempos difíceis, então se certifique da notícia antes de compartilhar ou se posicionar, lembre-se, é melhor perder 10 minutinhos pesquisando do que horas, dias, meses e até anos com as consequências. Abraços Att: Equipe Opinatório
________________________________________________________________