Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html

Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html
homofobiaInstagramRafael Lugãotravel

Homofobia: Instagram deleta foto de casal gay se beijando por “ferir diretrizes da comunidade”

Rafael Lugão/Foto Reprodução Twitter

No fim de semana vimos mais um absurdo acontecer no Brasil, dessa vez foi com o internauta Rafael Lugão que teve uma foto deletada de seu próprio Instagram por supostamente – segundo justificado pela própria rede social – a publicação ser “contra as diretrizes da comunidade”.

Aí você se pergunta, o que ele postou? Um nude? Ou cometeu algum crime como muitos perfils que passam impunes? Não. Só uma foto dando um beijo em seu namorado. Sim, isso mesmo, os dois são gay, até aí nada anormal, algo que não quebra qualquer regra da plataforma, ao menos não encontramos nada nas regras e diretrizes da rede social.


Ele usou seu Twitter para desabafar sobre o acontecido: “Postei uma foto no Instagram beijando meu namorado. Comecei recebendo muitos comentários carinhosos de amigos mas logo em seguida surgiram alguns poucos comentários homofóbicos. A foto estava com quase 1k de curtidas quando recebo essa notificação”.

Em um post, ele desabafou: “O INSTAGRAM REMOVEU UMA FOTO DE 2 HOMENS SE BEIJANDO PQ ISSO VAI CONTRA AS DIRETRIZES DA COMUNIDADE. HOMOFOBIA!!!!”.

Segundo Rafael, ele acredita que pelo excesso de denúncias na publicação – as vezes motivadas por grupos homofóbicos que agem em conjunto – a publicação possa ter sido automaticamente deletada da rede.

Até o momento o Instagram não se pronunciou sobre o ocorrido e nem a foto voltou ao ar no perfil de Rafael.

Att: Antônio S.

Related Posts

Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html