Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html

Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html
Igreja universaligreja universal angola

Governo de Angola oficializa afastamento de brasileiros da Igreja Universal no país

Igreja universal Ângola/Foto Reprodução Web

Hoje o Diário da República de Angola, órgão oficial do país africano, confirmou a dissolução da diretoria da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e a destituição do bispo brasileiro Honorilton Gonçalves de sua cúpula.

 O órgão é considerado uma entidade de direito angolano, a Igreja Universal local alegou "violação sistemática aos estatutos e direitos dos membros", tais como "a discriminação racial e violação das normas estatutárias" e a "imposição e coação à castração ou vasectomia aos pastores". As informações foram publicadas pela BBC Brasil. 

Na reportagem foi citada também uma suposta "privação aos pastores e suas respectivas esposas de acesso à formação acadêmica, científica e técnica profissional", a suposta falsificação de atas, "abuso de confiança da direção da Igreja ao passar procurações com plenos poderes a cidadãos brasileiros para exercer atos reservados à assembleia geral" e "abuso de confiança na gestação dos recursos financeiros e patrimoniais", dentre outros pontos.

"Acabou para a Universal", disse Mathias Alencastro, pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), que acompanha a situação de Angola. "Coloca pedra e cal na estratégia da Iurd de tentar retomar seus templos. E mostra como foi inconsequente e desastrada a tentativa do Itamaraty de resgatar a Iurd. Já estamos vendo a consequência dessa submissão a interesses evangélicos"

Att: Antônio S.

Related Posts

Sua Marca Aqui!


https://www.opinatorio.net/p/publicidade-barata-para-negocios.html