Desembargador Eduardo Siqueira/Foto Reprodução Web
Hoje vimos viralizar a grotesca carteira da de um desembargador que se irritou ao ser repreendido por um guarda municipal que pediu ao mesmo que usasse máscara, o guarda foi desrespeitado, e ofendido, e agora o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) divulgou uma nota, neste domingo (19), comunicando que já instaurou “procedimento de apuração dos fatos” em relação a conduta do desembargador Eduardo Siqueira, que ofendeu verbalmente um guarda civil metropolitano de Santos após ser multado por não usar máscara de proteção contra a Covid-19.
Arrogante, o homem ameaçou o agente e conta o que fez quando outro guarda tentou multá-lo. “Amassei e joguei a multa na cara dele. Quer que faça com você?”, disse.
Em relação ao episódio ocorrido em Santos, ontem (18), quando o desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira foi multado por um Guarda Civil Municipal por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia, o Tribunal de Justiça de São Paulo informa que, ao tomar conhecimento, determinou imediata instauração de procedimento de apuração dos fatos; requisitou a gravação original e ouvirá, com a máxima brevidade, os guardas civis e o magistrado.
Att: Antônio S.