Lula sai em defesa de Gilmar Mendes e enquadra militares... - OPINATORIO

Breaking

OPINATORIO

noticias, celebridades, famosos, política

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Lula sai em defesa de Gilmar Mendes e enquadra militares...

Lula, Eduardo Pazuello e Gilmar Mendes
Lula, Eduardo Pazuello e Gilmar Mendes (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr | STF)

O ex presidente Lula nesta quarta feira resolveu manifestar apoio à crítica de Gilmar Mendes e enquadrou militares,  Luiz Inácio Lula da Silva concordou com o ministro do SUpremo Tribunal Federal Gilmar Mendes em sua declaração de que os militares, ao atuarem em cargos no Ministério da Saúde do governo Bolsonaro - comandado pelo general Eduardo Pazuello -, estariam sendo coniventes com um “genocídio” e enquadrou os militares.

 “O Gilmar está certo. Ele não culpou o Exército”, declarou o ex-presidente em uma live com petroleiros nesta quarta-feira (15). Para Lula, o ministro do STF disse “a mais pura verdade” em sua crítica à participação dos militares no governo, de que estariam sendo coniventes com um “genocídio”. “E eles [militares] se ofendem”, não por se sentirem ofendidos, mas porque sabem que estão sendo coniventes com a omissão de Bolsonaro.

Gilmar Mendes que reafirmou suas declarações na  terça e, divulgou uma nota e mais tarde, em uma live com juristas, detalhou sua crítica ao falar na ameaça aos povos indígenas durante a crise da pandemia do novo coronavírus. 

Att: Antônio S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here