Estado dos EUA emite alerta após caso de ameba “comedora de cérebro” - OPINATORIO

Breaking

OPINATORIO

noticias, celebridades, famosos, política

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Estado dos EUA emite alerta após caso de ameba “comedora de cérebro”

(Foto: CDC – Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos)
(Foto: CDC – Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) 

Como se o planeta já não tivesse problema suficiente com a pandemia, agora hoje temos o anúncio dos EUA, diante das consequências potencialmente fatais da infecção o Departamento de Saúde da Flórida, a emitir um alerta aos moradores da região...

O Departamento de Saúde da Flórida informou que uma pessoa de Hillsborough, condado do estado dos EUA, contraiu uma microscópica ameba que causa infecção no cérebro conhecida popularmente como “comedora de cérebro” ou Naegleria Fowleri. A ocorrência do caso gerou alerta aos moradores da região. A informação é do portal G1. 
As consequências potencialmente fatais da infecção obrigaram o órgão de saúde da Flórida a emitir uma alerta, no dia 3 de julho, para os moradores de Hillsborough. As autoridades locais recomendaram aos habitantes que evitem o contato do nariz com água encanada e de outras fontes da região. O estado de saúde do paciente ainda não foi divulgado.
A ameba pode ser encontrada em água morna e entra no corpo humano através do nariz, acrescenta a reportagem. A infecção é mais comum em estados do sul dos EUA.
Att: antônio S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here