Oposição protocola pedido de instalação de CPI da Vaza Jato - OPINATORIO

Breaking

OPINATORIO

noticias, celebridades, famosos, política

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Oposição protocola pedido de instalação de CPI da Vaza Jato


Parlamentares da oposição protocolaram na Câmara dos Deputados pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Vaza Jato para apurar a atuação do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, e do procurador Deltan Dallagnol.



cpi da vaza jato


Parlamentares da oposição protocolaram hoje na câmara dos deputados um pedido de CPMI, para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) da Vaza Jato para então apurar a atuação do então ex-juiz Sério Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre eles Deltan Dallagnol.
O pedido se baseia na revelações feitas pela série de reportagens feitas pelo The Intercept e parceria com outros veículos de comunicação com a frente de Glenn Grenwald, que mostram mensagens trocadas que provam o conluio de Sérgio Moro e procuradores para fraudar processos, manipular provas para condenar acusados, dentre eles o PT e Lula, e também para prevaricação com o uso das operações para lucro pessoal e anseios políticos.
Assinam o pedido os deputados André Figueiredo (PDT), Alessandro Molon (PSOL), Daniel Almeida (PCdoB), Ivan Valente (PSOL), Jandira Feghali (PCdoB), Orlando Silva (PCdoB), Paulo Pimenta (PT) e Tadeu Alencar (PT).
“O material que foi divulgado pelo Intercept mostra que houve uma flagrante violação aos procedimentos dos processos democráticos, do Estado democrático de direito. São ataques gravíssimos e nós temos que ver o alcance disso. Nem o que saiu até agora nem a declaração do Moro e do Dallagnol em nota são suficientes pra gente ter a dimensão do alcance dessa contaminação dos processos judiciais que tramitaram na Lava Jato. Então, a CPI vai ter esse objetivo”, explicou o presidente do Psol, Juliano Medeiros, em entrevista ao Brasil de Fato.  

Artigo: Antônio S.

Recado da Central Editorial - Não se esqueçaquando você receber uma 
notíciaseja no zap, seja em qualquer outra rede e, você ficar na dúvida
 está sendo falado...se mesmo após a pesquisa não achar sobre aquele 
assuntoentão, já sabe né? Estamos vivendo tempos difíceis, então se
 certifique da notícia antes de compartilhar ou se posicionarlembre-se,
 é melhor perder 10 minutinhos pesquisando do que horasdiasmeses

 e até anos com as consequênciasAbraços Att: Equipe Opinatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here